Gasto interno bruto em pesquisa e desenvolvimento em saúde segundo proporção do gasto interno bruto em pesquisa e desenvolvimento
Definição Representa a contribuição específica anual da despesa interna bruta em P & D orientada para a saúde em relação à despesa interna bruta em P & D. A partir desta perspectiva pode refletir o grau de prioridade conferida ao setor saúde em pesquisa e desenvolvimento.
Interpretação Representa a contribuição específica anual da despesa interna bruta em P & D orientada para a saúde em relação à despesa interna bruta em P & D. A partir desta perspectiva pode refletir o grau de prioridade conferida ao setor saúde em pesquisa e desenvolvimento.
Método De acordo com a classificação da NABS 2007, o capítulo sobre Saúde (07) inclui Pesquisa e Desenvolviment o(P&D) relativa a: proteção, promoção e recuperação da saúde humana em geral (incluindo os aspectos de nutrição e higiene alimentar). Abrange da medicina preventiva a todos os aspectos de tratamentos médicos e cirúrgicos para indivíduos e grupos, incluindo as prestações de serviços de hospitais e home care, medicina social, pesquisa pediátrica e geriátrica. Este capítulo também incluí P&D relacionados com: prevenção, vigilância e controle de doenças transmissíveis e não-transmissíveis, vigilância da saúde, promoção, medicina do trabalho, legislação e regulamentos sobre saúde pública, gestão de saúde pública; serviços esepcíficos de saúde pública, cuidados de saúde para a população vulnerável e de alto risco.
Limitações Os dados são estimados a partir de sistemas de informação nacional e estão disponiveis para paises membros do OECD e para a Argentina.
Fonte OECD: http://stats.oecd.org/Index.aspx?DataSetCode=GERD_OBJECTIVE_NABS2007
Tema relacionado Condicionantes
Bibliografia
Cobertura 2005 - 2011
GERAR TABELA E GRÁFICO
Anos